HSLI - HOLY SPIRIT LEARNING INSTITUTE

Estudos bíblicos HSLI

O QUE É O HSLI?

À medida que o tempo passa a profecia do Senhor Jesus Cristo predita no livro de Mateus 24, O Princípio das dores, está acontecendo de forma gradativa, principalmente o versículo cinco, aonde muitos viriam em seu nome e enganariam a muitos:
“Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: Eu sou o Messias! E enganarão muitas pessoas”. Mateus. 24:5

Este primeiro grande sinal é muito importante, pois o Senhor Jesus declarou que nos últimos dias entraria o engano religioso na abrangência de toda a terra, em todas as áreas.

Esta advertência esta prevista em I Tim. 4:1-5: “O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé”.

Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.

Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.

Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que crêem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento.

Tudo o que Deus criou é bom, e, portanto, nada deve ser rejeitado. Que tudo seja recebido com uma oração de agradecimento porque a palavra de Deus e a oração tornam todos os alimentos aceitáveis a ele! ’’

Esta passagem na Palavra de Deus explica que os motivos dos cristãos se desviarem da fé, aceitando as mentiras satânicas estariam condicionados a dois fatores:

1-Deixar de amar a verdade (II Tes. 2:10) :“E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar”.

2-Resistir às tentações pecaminosas dos últimos dias (Mat. 24:10-13):“Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo”.

No livro de Apocalipse 2:17: “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouça o que o Espírito de Deus diz às igrejas. Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece a não ser quem o recebe o Espírito Santo”,

Adverte a todos os líderes a manter a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo limpa de toda a imoralidade e pecados reinantes no mundo, senão serão privados de sua presença e do poder do Espírito Santo, tornando-se inimigos do seu reino.

Em Apocalipse 3:5:“Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim”.

O Espírito Santo adverte que àqueles que perseverarem na vitória terão seu nome escrito no livro da vida, mas posteriormente se deixarem de perseverar na fé, e de viver vitoriosamente terão o seu nome tirado do livro da vida (Apoc. 2:7-11 e Apoc. 3:5)

Ou seja, perderão a própria vida eterna e serão lançados no lago de fogo e enxofre.

Como o anjo da Igreja, o Pastor tem responsabilidade e autoridade para conduzir o rebanho de maneira a mantê-lo livre de todas estas influências que advirão até o fim dos tempos.

Se não cumpri-la adequadamente violará o versículo 21 de Mateus sete:“Não é toda pessoa que me chama de: Senhor, Senhor, que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.”

Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres! Então eu direi claramente a essas pessoas: Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”.

Jesus declara enfaticamente que:

Muitos que profetizam, realizam milagres em seu nome, pensam que são seus filhos, servos de Deus, mas, na verdade é que Deus não os conhece.

Se o líder da Igreja ou qualquer outro membro não se apropriar da verdade e a justiça revelada na Palavra de Deus serão enganados.

O apóstolo Paulo nos adverte que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, tornando claro que uma manifestação e simulação poderosa poderá na verdade ser a manifestação do próprio satanás dentro e fora da igreja.

“E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz”. II Coríntios 11:14

Preocupado com a Noiva do Senhor Jesus Cristo, Líderes, Pastores Evangélicos, o HSLI, foi criado por Deus, na Pessoa do Espírito Santo, para fortalecer o corpo de Cristo, seus membros e líderes contra este movimento cruel e diabólico chamado de Movimento Nova Era.

O HSLI não se preocupa em tirar nenhum membro das suas igrejas nem formar uma igreja, pelo contrário nosso objetivo é fortalecê-los para que eles ajudem e colaborem com seus líderes e pastores a conduzí-la de forma reta diante do Senhor, se tornando a noiva de Cristo, estando pronta para as bodas.

“O Senhor chamou: Samuel, Samuel! Ele respondeu: Eis-me aqui!
Ora Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não se tinha sido manifestado a Palavra do Senhor.
Veio o Senhor, e ali esteve chamando como das outras vezes: Samuel, Samuel!
Respondeu Samuel: Fala, pois o teu servo ouve. ”
1 Sam. 3 : 4-7-10″