Meditação Orientação em Jesus HSLI

HSLI - HOLY SPIRIT LEARNING INSTITUTE

MEDITAÇÃO

abril – 2024

E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível (Mateus 17 v 20). Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do Senhor para guiá-los e dar-lhes vitória, é possível viver a vida crendo totalmente em suas promessas. É possível lançarmos diariamente o nosso cuidado sobre ele, e gozar profunda paz. É possível purificarmos os pensamentos e as imaginações do nosso coração, num sentido mais profundo. É possível vermos a vontade de Deus em todas as coisas, e recebe-la, não gemendo, mas cantando. É possível, se nos refugiarmos no poder divino, ficarmos mais fortes a cada passo. É possível descobrirmos que, aquilo que antes nos perturbava em nosso propósito de sermos pacientes, puros, humildes, fornece-nos agora uma oportunidade de experimentarmos que o pecado não tem domínio sobre vós. Isto tem por meio daquele que nos amou, o qual opera em nós a submissão à sua vontade e uma consciência verdadeira da sua presença e poder. Essas possibilidades nos, são fornecidas pela graça divina, e porque são obra dele, quando as experimentamos, somos levados a nos curvar humildemente a seus pés e aprendermos a aspirar por mais. De fato, não podemos ficar satisfeitos com menos do que andar com Deus, cada dia, cada hora, cada momento; em Cristo, pelo poder do Espírito Santo. Podemos ter de Deus tudo quanto queremos, Cristo nos põe na mão a chave do tesouro e nos manda que tiremos tudo o que quisermos. Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quanto quisesse, e ele saísse com apenas um cruzeiro, quem seria culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vivem, geralmente, com porções tão pequenas das riquezas gratuitas de Deus?