HSLI - HOLY SPIRIT LEARNING INSTITUTE

Curso Novos convertidos HSLI

NOVOS CONVERTIDOS

A QUEM SE DESTINA: o curso do ESPÍRITO SANTO E O MOVIMENTO NOVA ERA destina-se a todos os segmentos evangélicos, inclusive você, e também membros de igrejas, líderes, pastores, evangelistas, missionários, mestres e organizações cristãs, que:

1. Estejam sofrendo angústia de ver sua vida e a igreja perderem espaço para o pecado decorrente do Movimento Nova Era.
2. Não se conformam da forma neutra, sem um propósito real e definido de Deus na sua vida.
3. Buscam mais poder, ação e união com Deus, na Pessoa do Espírito Santo.
4. Buscam a preparação para serem a noiva de Cristo.
5. Desejam buscar entendimento e conhecimento profundo da Palavra de Deus.
6. Buscam ou já buscaram nos ensinamentos e práticas de psicologia cristã a cura interior e não obtiveram resultados satisfatórios.
7. Têm seu espírito e alma vazias do amor, da felicidade e propósitos de Deus.
8. Querem ser o sal da terra e a luz do mundo, cumpridoras do propósito divino, sendo uma bênção onde estiverem, influenciando poderosamente organizações e outras pessoas, e inclusive atuando na sua própria Igreja juntamente com seus pastores e líderes.
9. Estejam iniciando no evangelho ou fazendo faculdade e ou seminários evangélicos para imergirem nas profundezas da Palavra de Deus.
10. Em seu espírito reconhecerem a chamada do Espírito Santo de Deus para fazerem este curso.
11. Se sentem excluídos e sem função na sua própria Igreja. (remanescente)
12. Esperam uma resposta de Deus para mudanças drásticas na sua Igreja e na sua própria vida em todos os sentidos.
13. Entendem que sua vida não significa nada e não tem valor.

AS ETAPAS DO CURSO: NOVOS CONVERTIDOS

O curso NOVOS CONVERTIDOS é dividido em cinco etapas sucessivas e sistemáticas, permitindo ao cristão desenvolver um raciocínio sólido, seguro, e abrangente, evitando a dúvida, que é justamente o mecanismo que satanás utiliza para roubar a Palavra de Deus e não permitir que as suas bênçãos cheguem ao seu povo.

1.0 As Etapas do curso:

1.1 A Remissão dos Pecados, Cura das Enfermidades, A Condição de Filhos de Deus, Os Frutos dos Filhos de Deus, O Movimento Nova Era.

1.2 O Espírito Santo, A Diferença entre Corpo-Alma-Espírito, O Propósito Divino, Deus não Improvisa, Como Identificar o Movimento Nova Era.

1.3 A fé, Breve Análise do Texto de Mateus Vinte e Quatro, A Oração, Exemplo de Oração Específica e Determinada, A Influência do Movimento Nova Era e a Igreja.

1.4 O amor, Exemplos Práticos do Amor, Nome de Jesus, As Enfermidades no Meio Evangélico, O Domínio da Mente.

1.5 Os Dons Espirituais, Os Batismos, A Ceia do Senhor, As Manifestações Sobrenaturais, A Importância do Conhecimento do Espírito Santo.

2.0 Condições e recomendações para o aluno obter êxito no curso:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.

E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. Marcos 12:31-31″

2.1 Reconhecimento que você é um espírito, habita em um corpo e possui uma alma.
2.2 Reconhecer diariamente a presença do Espírito Santo habitando contigo no corpo.

“Porque nós somos santuários do Deus vivente: como ele próprio disse: Habitarei com eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 2 Cor.6:16”

2.3 Meditação

A meditação terá que ser diária, através da renovação da sua mente usando a Palavra de Deus, que é uma das condições para que você reconheça a voz e a comunicação do Espírito Santo.

“Não se aparte da sua boca o livro desta lei, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele esta escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Jos.1:8”

2.4 Oração

Deverá ser diária para iniciar a forma de disciplina da fé inconsciente, e permanecer firme nos estudos, pois surgirão problemas e dificuldades para você não terminar este curso, inicialmente no mínimo 30 minutos.

“Pois isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso. Mar.11:24 ’’

2.5 Renúncia.

Não é fácil atingir os objetivos divinos por isso você deverá deixar de lado todos os pecados, e todos os “pesos”, ou seja, tudo aquilo que poderá impedí-lo de terminar o curso e obter a vitória.

Tenha a certeza que neste tempo o Espírito Santo mostrará a você todos os seus mais íntimos pecados, pois ELE precisará de total desobstrução para atingir o seu espírito.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mat.16:24”

Você também aprenderá a distinguir se é de Deus ou não todas as manifestações espirituais e sobrenaturais, dentro e fora da Igreja, ou seja, se são de Espíritos Enganadores ou provêm de Deus.

“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transformem em ministros de justiça. O fim deles será conforme as suas obras. 2 Cor.11:13-15”

2.6 Jejum

O objetivo do jejum é fortalecê-lo espiritualmente e enfraquecer a influencia satânica sobre a sua vida. Sempre tenha em mente que o jejum verdadeiro é aquele que busca os propósitos divinos e não os seus próprios desejos. O aluno deve se fortalecer e consagrar-se separando um período para jejuar.

3.0 Formas de Avaliação do Curso

São utilizados questionários cujas perguntas são de dois tipos: Objetivas e Subjetivas.

Curso Novos convertidos HSLI
Ensinamentos Ministrados pelo Espírito Santo

Nas Objetivas, o aluno responderá SIM ou NÃO.

Nas Subjetivas, o aluno responderá com a sua vida, e as experiências vividas com o Espírito Santo.

O aluno superará cada aula a medida que for vivendo os ensinamentos ministrados pelo Espírito Santo naquela lição e aplicando no seu viver diário.

Tudo isso é observado nas respostas dos alunos e qualquer dificuldade detectada pelo HSLI, será comunicada, quando do envio do questionário corrigido.

Curso Novos convertidos HSLI
Observação da Palavra de Deus

A FINALIDADE DO CURSO

A finalidade do curso Novos Convertidos se define em quatro fundamentos:

Fundamento 1:

Curso Novos convertidos HSLI

comunhaocomJesus

Conhecer a pessoa do Espírito Santo e a permanência da comunhão com o Senhor em tempos de dificuldades, tornando o Novo Convertido vencedor em Cristo Jesus.

Fundamento 2:

Curso Novos convertidos HSLI

Fé Inconsciente

Amar, conhecer e obedecer a Palavra de Deus, pela ajuda do Espírito Santo, introduzindo o Novo Convertido a obter a fé inconsciente.

Fundamento 3:

Conhecer e combater o movimento nova era, através da comunhão do Espírito Santo (Fundamento 1), o conhecimento da Palavra de Deus (Fundamento 2), discernindo os espíritos enganadores que procuram imitar a manifestação do Espírito Santo (sinais, dons e revelação do pecado).

Fundamento 4:

Preparar o Novo Convertido, para alcançar o estágio de Homem Espiritual para ser a Noiva de Cristo, apto para executar o Propósito Divino, através da continuidade do Curso:

O HOMEM ESPIRITUAL E O MOVIMENTO NOVA ERA

HSLI - HOLY SPIRIT LEARNING INSTITUTE