HSLI         HOLY SPIRIT LEARNING INSTITUTE

 

 

O QUE É O HSLI

QUEM SOMOS

 CURSOS

 AQUISIÇÃO DE CURSOS E APOSTILAS

O HSLI E VOCÊ

CONHEÇA UMA AULA

ORIENTAÇÃO

INTERCESSÃO

PALESTRAS

TESTEMUNHOS

ESTUDOS DA PALAVRA

FALE CONOSCO

DEFENDENDO A FÉ !

APRESENTAÇÃO DO MOVIMENTO NOVA ERA EM VÍDEO

Manual do Aluno
APOSTILAS
Colaboradores e Doações
Meditação Diária
Fórum HSLI
Notícias
Bate-Papo

 

Vídeo by HSLI

HSLI-SHOPPING


Receba nossa NewsLetter

Cadastrar
 

Indique este Site !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A DEFESA DA FÉ

TEMA

DESAFIANDO A SUA FÉ

 

 

 

VOCÊ ESTÁ OLHANDO PARA JESUS OU PARA AS CIRCUNSTÂNCIAS?
                                                               

61

 

Abra a tua Bíblia no livro de Gênesis 12 v 10 a 20. Abraão desce ao Egito. E havia fome naquela terra; e desceu Abraão ao Egito para peregrinar por ali, porquanto a fome era grande. E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sara sua mulher: Ora, bem sei que é mulher formosa a vista... .Ele recebera a promessa de Deus de fazer da sua descendência uma grande nação. Entenda bem uma coisa: Existem muitas promessas na palavra de Deus a teu respeito, mas para conquista-las você precisa aprender a obedecer a Deus em todas as situações pelo poder do Espirito Santo. Abraão deu o primeiro passo de fé a fim de atingir a promessa de Deus. Ele obedeceu, afastando-se da sua parentela como Deus determinou. Assim, o Espírito Santo age em tua vida. Você que está acessando este site, saiba que Jesus tem uma missão para você na terra e, se você permitir, ele não apenas te revelará, mas no poder do Espirito Santo você tomará posse. O Espírito Santo nunca trata os homens como marionetes, intimando-os a segui-lo, sem qualquer consciência. Ele nem mesmo pede a eles que façam o bem desse modo. Geralmente ele expressa seu pensamento na profundeza do homem, em seu espírito. Por isso sua direção nunca é confusa, vaga, embaraçosa ou compulsória, mas com os espíritos enganadores não é assim. Observe simplesmente como eles operam: 1) O pensamento deles sempre invade vindo do lado de fora, entrando principalmente pela mente; ele não vem do ser mais interior, não é uma revelação divina, mas é um pensamento mental repentino; 2) O pensamento deles força, empurra e compele o homem a agir imediatamente. Ele nunca concede tempo ao homem para pensar, considerar ou examinar; 3) Ele confunde e paralisa a mente do homem para que não mais possa pensar. Sem obediência a Deus, nenhuma promessa bíblica ou revelação do Espírito Santo se manifestará em tua vida. Ao receber a revelação da perfeita vontade de Deus, Abraão deveria caminhar, sem permitir as circunstâncias influenciarem a sua mente. Muitas promessas não se cumprem justamente porque as pessoas tentam conquistá-las sem a ajuda do Espirito Santo; e outras acabam olhando mais para aquilo que está acontecendo ao seu redor, do que para aquele que prometeu. É o Espirito Santo que tornará real em tua vida aquilo que o Senhor Jesus conquistou na cruz do calvário. O Espírito Santo acompanhava Abraão em sua longa caminhada e sabia das dificuldades que ele iria enfrentar. A obediência a Deus não significava que ele nunca enfrentaria problemas e duras provações. Mal Abraão chegou ao seu destino, enfrentou coisas desagradáveis. Seus problemas incluíam uma esposa estéril, a separação da sua parentela e uma fome que estava levando-o a privações e forçando-o a sair do país. O Espírito Santo habita contigo e te estimula a enfrentar as dificuldades, a fim de conquistar as promessas divinas. Ele nunca induzirá você a fugir, mas a enfrentar a situação confiando na palavra de Deus e no seu poder. Naquele momento, a confiança de Abraão em Deus falhou e quase inviabilizou a atuação do Espírito Santo em suas vidas, pois sem a sua companheira, como Deus poderia cumprir a sua promessa a Abraão? Seria impossível. Ao final, Deus interferiu na situação e Sara voltou a Abraão. Mas, o que você deve aprender desta lição? As promessas são acessíveis a todos o (a)s filhos (as) de Deus, mas somente aqueles que perseveram, obedecendo a sua perfeita vontade, enfrentando ás dificuldades e as tribulações, no poder do Espírito Santo, conseguem alcança-las. Essa situação não aconteceu apenas uma vez na vida de Abraão. Basta uma leitura no livro de Gênesis 20 v 1 a 18: E partiu Abraão dali para a terra do Sul e habitou entre Cades e Sur e peregrinou em Gerar. E havendo Abraão dito a Sara sua mulher: É minha irmã enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou Sara... Mais uma vez falhou a fé de Abraão, colocando em perigo a concretização da promessa de Deus em sua vida. Ele havia passado anteriormente pela mesma situação, no entanto, mentiu novamente. Nunca se esqueça do inimigo de tua alma. Ele estava sendo vigiado de perto por satanás e seus demônios, com o intuito de destruir a obra de Deus em sua vida. O inimigo sabe que Deus cumpre as suas promessas. Então o alvo dele é você. Como ele conseguiu levar Abraão a pecar contra Deus, mentindo, porque não conseguiria novamente? Na verdade, ele sabia da preocupação de Abraão com Sara e o receio de Abimeleque, rei de Gerar, tomar a sua mulher. O inimigo havia percebido na vida de Abraão essa brecha, ou seja, Abraão confiava em Deus para tudo, menos para garantir a segurança de Sara, pois ela era muito formosa, bonita. Justamente nesta brecha, o inimigo tramou o seu plano diabólico para destruir o plano de Deus na vida de Abraão e Sara. Veja, o inimigo sabe que Deus não falha, então ele procurou uma brecha em Abraão; e, onde ele não permitiu a perfeita vontade de Deus penetrar, o inimigo ingressou, trazendo o medo e o levando a se estribar em seu próprio entendimento. Em outras palavras, ele confiou em sua própria sabedoria humana para resolver aquela situação. A sabedoria humana é diabólica e sempre te levará a confiar na tua própria inteligência para vencer o mundo e servir a Deus. Os judeus tinham certeza da vida eterna e quando Jesus Cristo se apresentou para lhes dar a salvação e assim confirmar a vida eterna, eles não o reconheceram. O conhecimento das escrituras sagradas era carnal, ou seja, do seu próprio entendimento, não era uma revelação do Espirito Santo. Se a sabedoria humana pudesse salvar o homem, a bíblia sagrada não precisaria existir. Sem Abraão perceber, o inimigo o induziu a acreditar que a sua própria sabedoria o livraria da situação, mas foi justamente ao contrário. Abimeleque, rei de Gerar, tomou Sara para si. A palavra de Deus, revelada pelo Espirito Santo, deve ser o teu guia para todos os assuntos, seja na área familiar, sentimental, sexual, profissional, educação dos filhos, casamento etc... Caso contrário, esta será a brecha e ele entrará por ela com todos os seus demônios. O Espírito Santo permite que você passe por tribulações e dificuldades a fim de te mostrar, quais áreas da tua vida ainda estão vulneráveis ou influenciadas pelo inimigo e precisam ser preenchidas com a perfeita vontade de Deus. Nos encontraremos novamente no dia 26/10/2017. Caso queira colaborar com esse Ministério, depositando na Conta Corrente 18560-4 Agência 2200-4, Banco Bradesco o valor que Deus colocar em teu coração ou ajude em oração para que a perfeita vontade de Jesus seja alcançada. Deus Abençoe a tua vida. Amém. 

 

PASTOR MÁRIO

 
 

 

 "Eu sou aquele que vos consola. Quem és tu para que temas o homem,

que é mortal, ou o filho do homem que não passa de erva.

Isa.51:12"